Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

DENARC Deflagra Operação Éden e Apreende 80 Quilos de Drogas

Data do post: 04/11/2014 01:02:58 - Visualizações: (549)

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Narcóticos – DENARC deflagrou na manhã desta segunda-feira, 03.

(Foto: Divulgação/SSP-TO)A Operação Éden que resultou na apreensão de aproximadamente 80 quilos de maconha e na prisão de Roberlan Lira da Silva, 31 anos, além de um menor de idade apreendido.

A apreensão da droga foi resultado de quatro meses de investigação pela equipe da DENARC. Neste domingo, 02, os Agentes foram informados que os acusados chegariam a noite ou de madrugada de Goiânia na Rodoviária de Palmas, em ônibus diferentes.

Em seguida o Delegado Carlos Miguel Manso solicitou que fosse deslocada uma equipe com apoio da ROTAN - Ronda Tático Motorizada da Policia Militar, onde fecharam as entradas da cidade com intuito de capturar os acusados.

Na ação as equipes conseguiram capturar um acusado na entrada da cidade e o outro na Rodoviária de Palmas e as malas de ambos onde estavam sendo transportada a droga. De acordo com o Delegado a quadrilha com ramificação em Goiás está usando menores para transportar as drogas e destacou que em questão de tempo vai capturar o chefe da quadrilha e o receptador da droga.

Conforme Delegado a Operação Éden vai continuar com intuito de capturar mais infratores. “Estas ações são uma determinação do Secretário de Estado da Segurança Publica, José Eliú de Andrada Jurubeba com a finalidade de coibir o tráfico de drogas no Estado”, disse.

O acusado Roberlan foi conduzido para a CPP – Casa de Prisão Provisória e o menor de idade encaminhado para o CASE - Centro de Assistência Sócio-Educativo, ambos em Palmas.

Fonte: Ascom SSP-TO