A Polícia Civil prendeu, na ultima quinta-feira, 30, no município de Igarapé-Miri, nordeste paraense, Maria Odete do Nascimento Soares, 22 anos, acusada de ter matado, com um tiro de espingarda calibre 20, o adolescente de 15 anos, Delson Gama Lopes, com quem a acusada convivia em união estável.
O crime ocorreu na cidade de Moju no último dia 29. Ela foi presa pelos investigadores Denilson Bitencourt e Humberto Almeida, da Delegacia de Igarapé-Miri. A arma do crime foi apreendida.
A mulher foi localizada em uma casa na rua Comandante Fernando Lima, bairro Boa Esperança, em Igarapé-Miri. Segundo os policiais civis, uma ligação anônima recebida na Delegacia levou a equipe policial até a casa onde a suspeita estaria escondida. Ainda, segundo a denúncia, ela estaria com ferimentos na cabeça e em uma das mãos.
Após ser apresentada na Delegacia local, a mulher foi conduzida para Moju, onde foi apresentada ao delegado Igor Honorato. Ao policial civil, a acusada confessou o crime, mas alegou não saber o motivo. Disse que se lembrava apenas de ter pego a arma embaixo da cama e depois ter feito o disparo. A acusada convivia com o adolescente cerca de um mês. Nas investigações, a Polícia Civil apurou que o crime foi passional e ocorreu uma bebedeira na casa. Depois do disparo, a acusada ainda chegou a ser agredida por moradores da área, mas conseguiu fugir em uma rabeta rumo à Igarapé-Miri, onde foi presa. Ela está recolhida à disposição da Justiça.