Thomas Batista, de 32 anos, deu entrada no hospital de Gurupi no dia 1º. Ele foi responsável pela criação do Festival Nacional de Teatro da cidade.
O ator, diretor de teatro e produtor Thomas Batista, de 32 anos, morreu no fim da tarde desta terça-feira (4) depois de ficar quatro dias internado no Hospital Regional de Gurupi, por causa de uma pneumonia. Segundo a unidade, ele deu entrada no hospital no último sábado (1º) e precisou ser encaminhado para a UTI por causa da doença.
De acordo com a Federação de Teatro do Tocantins, Batista era um ativista cultural, "conhecido pela capacidade de captar recursos para a arte no estado". Foi responsável pela criação do Festival Nacional de Teatro de Gurupi (Encenart) e pela Companhia de Teatro Sorria Meu Bem, fundada em 2006.
O velório acontece em uma funerária na avenida Santa Catarina, em Gurupi. O enterro está marcado para a tarde desta quarta-feira (6), no cemitério São José.
Homenagem
Nas redes sociais amigos e estudantes de teatro prestaram homenagens a ele. "Meu Deus, tantas pessoas boas morrendo. Thomas Batista você foi umas das pessoas que ajudou a abrir minhas cortinas no palco, a me fazer acreditar no meu talento. Você será sempre meu eterno professor de teatro e dança. Hoje as luzes se apagarão, mas Deus ganha mais uma estrela no céu", escreveu um jovem.