Amazona foi campeã em 2013 nos Estados Unidos e em abril deste ano ficou com o quarto lugar no Panamá.
Amazona de Paraíso do Tocantins, Gessyca Morares, se prepara para mais uma competição da modalidade dos Três Tambores. Em 11 anos anos de competiçõa a atleta acumula mais de trezentos troféus. Na próxima semana, a jovem embarca para Xangai, na China, para tentar o segundo título do Mundial dos Três Tambores, entre os dias 14 e 16 de novembro.
Em 2013 ela ficou com título Mundial nos Estados Unidos. Em abril deste ano ficou com o quarto lugar no Mundial do Panamá. Às vésperas da viagem, os treinamentos foram intensificados para competidora não fazer feio em Xanqai e conquistar o segundo mundial. Gessyca conta que anda bem ansiosa para esse novo desafio.
- Estou muito ansiosa! Eu posso conquistar o segundo título e isso vai acontecer, se Deus quiser. Eu estou contando os dias para competir. Estou nervosa também, mas quero deixar o nervosismo e concentrar para sair vencedora - confessou a amazona.
Segundo Gessyca, conhecer o animal cinco minutos antes do percurso é um dos problemas que ela enfrenta durante as competições.
- É por isso que a gente treina em vários cavalos. Lá no Mundial, a gente conversa com os donos dos animais e eles que explicam como são os cavalos - afirmou.
A competidora, que pratica a modalidade desde criança, embarca na próxima semana para Xanqai, na China. Mais 20 competidoras de todos os países participam do Mundial.