A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus sem nenhuma iluminação, que trafegava pela BR-070, na noite do último sábado (8) com 61 passageiros abordo.
A PRF informou que o veículo saiu de Estreito (MA) com destino a Sorriso (MT), transportando 46 passageiros adultos e 15 crianças de colo. De acordo com a polícia, os ocupantes do ônibus disseram ser trabalhadores rurais e estavam retornando as suas atividades depois de passar as férias no Maranhão (MA).
O Ônibus foi parado pela PRF, quando uma equipe estava fazendo a ronda pela região e percebeu que o veículo com os passageiros estava sem o sistema de iluminação e para seguir viagem, vinha logo atrás de uma carreta aproveitado a iluminação dela.
O motorista do ônibus afirmou aos policiais que após passar em um quebra-mola na cidade de Goiás, o veículo apresentou uma pane e por essa razão aproveitou a iluminação da carreta para chegar até um local, em que pudesse resolver o problema.
Ainda conforme a PRF, o coletivo andou por cerca de duas horas sem iluminação, a 90 km/h e aproximadamente de 05 a 10 metros de distância da carreta. Diante das irregularidades, a PRF autuou o motorista em flagrante por trafegar sem iluminação, por não guardar distância de segurança do veículo que estava a frente, e foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por expor a vida de outros em risco.
O Ônibus foi regularizado ainda durante a madrugada, por volta das 3h da manhã e liberado pela PRF para seguir viagem.