Estado, comandados pela Delegada, Dra. Eliane Machado Pereira dos Santos, cumpriram neste domingo, 09, mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Evandro da Silva, 37 anos o qual se encontrava em uma residência, situada no Setor Parque das Acácias, naquele município.
O indivíduo é suspeito pela prática do crime de roubo qualificado, fato ocorrido no último dia 13 de outubro, no estabelecimento denominado Cafezinho, no Município de Dueré. Na ocasião, os autores, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, e usando de extrema violência, subtraíram a quantia de R$2.300,00 (Dois Mil e Trezentos Reais), além de joias e demais pertences das vítimas. Consta ainda que uma das vítimas, um idoso de mais de 70 anos, foi amarrado e agredido com chutes.
Lucas Dias Lemos, 19 anos, também suspeito de envolvimento no crime, foi preso pela equipe policial no dia 05 de novembro. Até o momento, foram identificados três suspeitos de participação na ação criminosa, estando todos presos, à disposição do Poder Judiciário. As investigações foram intensificadas a fim de que todas as circunstâncias do fato sejam esclarecidas, inclusive se houve participação de outros indivíduos.
A Delegada esclarece que as prisões são parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Civil de Gurupi, no sentido de dar uma resposta adequada à sociedade acerca do crescente número de ilícitos, especialmente crimes contra o patrimônio que tem ocorrido na cidade.
Após os procedimentos cabíveis, Francisco, que já tem passagens pela Polícia e Lucas foram recolhidos na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde permanecem a disposição do Poder Judiciário.