No final da manhã da última sexta-feira, 07, Policiais Civis da Delegacia de Combinado efetuaram a apreensão de uma pick up, Fiat Strada, de cor preta, ano 2009, “clonada” e indiciaram, pela prática do crime de receptação; José Fonseca Sales, 63 anos de idade.
De acordo com informações da PC, por volta das 11h50min, uma equipe de agentes realizava diligências de rotina no centro da cidade quando se deparou com o referido veículo e suspeitaram que o mesmo poderia ser produto de crime. De imediato, eles abordaram o condutor do automóvel que não apresentou nenhum documento do referido veículo. Após realizar uma inspeção preliminar, os policiais constaram que o carro apresentava fortes indícios de adulteração do motor, chassi e caixa de câmbio.
Os investigadores também entraram em contato com o proprietário do veículo com as mesmas características do apreendido, o qual confirmou que seu automóvel estava em sua posse, desta maneira, reforçando a suspeita inicialmente levantada de que se trata mesmo de um veículo clonado.
Na delegacia, ao ser indagado pela autoridade policial, sobre a procedência do automóvel, o autuado forneceu versões conflitantes e por isso foi indiciado e responderá pelo crime em liberdade. De acordo com a PC está não é a primeira vez que o idoso tem passagens pela polícia pela prática do crime de receptação.
O veículo será submetido à perícia oficial do estado e, posteriormente, será restituído ao seu legítimo proprietário.