Eles tentaram fugir em uma caminhonete e usaram dois reféns. Um adolescente de 17 anos está entre os mortos.
Dois jovens foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta sexta-feira (14), em Araguaína, no norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar, eles foram identificados como Felipe Fontineli da Conceição Barroso, de 21 anos e Carlos Junior Andrade Pena, de 17 anos, ambos com passagens pela polícia por roubo e envolvimento com tráfico de drogas.
Segundo a PM, a corporação foi acionada por volta das 6h20 sobre um roubo que estaria em andamento, em uma casa no setor Brasil. Ao chegarem no local, os policiais foram informados de que estava tudo bem, mas eles insistiram em falar com o proprietário. Depois de alguns minutos, uma mulher saiu trêmula e chorando, confirmando que estava tudo tranquilo. Ela foi avisada de que os militares sairiam do local, mas eles posicionaram o carro na esquina e solicitaram reforços.
A corporação explicou que nesse momento os jovens saíram da casa com dois reféns, sendo que o proprietário dirigia uma caminhonete com uma arma apontada para a cabeça. Ao perceberem a presença dos policiais, a dupla teria efetuado disparos, fugindo em seguida com os reféns.
Após deixarem o setor Brasil, os suspeitos foram perseguidos pelos setores Araguaína Sul, Tereza Hilário, Morada do Sol, parando o veículo próximo a um matagal. Eles teriam disparado novamente contra os policiais, que revidaram.
Barroso e Pena foram atingidos pelos tiros. Eles chegaram a ser socorridos pelo Samu, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A perícia esteve no local para investigar o caso. De acordo com a PM, as vítimas não sofreram ferimentos.
Com os suspeitos os militares encontraram um revólver calibre 38 e uma réplica de mesmo calibre. Os objetos roubados das vítimas também foram encontrados com os suspeitos: são 207 relógios, várias jóias de ouro, R$ 1.660,00 em dinheiro, um cheque no valor de R$ 100 e uma porção de droga. Todo o material foi levado para a Delegacia de Plantão.
Outros envolvidos
A PM prendeu dois suspeitos de envolvimento no roubo na tarde desta sexta-feira (14) e informou que está sendo feito um levantamento para apurar a participação de um terceiro. Segundo a corporação, Demerson de Oliveira Silva, de 21 anos e Kelson Sousa Santos, de 25 anos, também participaram do crime e foram autuados em flagrante por roubo seguido de sequestro.
De acordo com a PM, o envolvimento dos dois na ação foi comprovado através de ligações e mensagens feitas por meio de um aplicativo de mensagens. Eles estavam em contato com os suspeitos que foram mortos e as mensagens tratavam da articulação do roubo, conforme as informações. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão.