Produto iria para a cidade de Bacabal, no Maranhão. Mercadoria foi apreendia na madrugada deste domingo (16).
A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF) abordou na madrugada deste domingo (16), no km 154 da BR-153, próximo a região de Araguaína, no Tocantins, um ônibus que fazia linha interestadual no sentido São Paulo a São Luís, e que trazia em seu bagageiro uma carga contendo 250 celulares de diversas marcas, sendo em sua maioria smartphones, além de 250 baterias, 250 carregadores e alguns volumes de fones de ouvido.
O material que tinha como destino final a cidade de Bacabal, a 240 km de São Luís, tinha nota fiscal da empresa Nave Prata Presentes LTDA. Os produtos apreendidos não continham o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Toda a mercadoria foi recolhida e encaminhada a Secretária da Fazenda do Tocantins.
Segundo informações da equipe policial que participou da operação, os produtos apreendidos nesta madrugada não tinham nenhuma relação com os passageiros que estavam viajando no ônibus.
Ainda conforme os policiais, este tipo de conduta apesar de sua aparência pouco ofensiva, é fonte de renda de diversas organizações criminosas que atuam nas fronteiras do Brasil, e utiliza este dinheiro para financiar outras práticas ilícitas, como o tráfico de drogas e armas bem como o próprio contrabando.