Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRF Apreende Pescado e Produtos Eletrônicos

Data do post: 19/11/2014 15:39:45 - Visualizações: (513)

Foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de peixes, Celulares, confecções e 22 câmeras fotográficas de alta definição.

(Foto: Divulgação/PRF-TO)No início da noite desta segunda-feira, 17, por volta das 18h, na Unidade da Polícia Rodoviária Federal na cidade Guaraí/TO, durante fiscalização a um veículo da marca e modelo FIAT/Stylo, placas do Pará, agentes da PRF encontraram aproximadamente 50 quilos de peixes diversos (pacú, piau, tucanaré e outros) sendo transportados sem nenhuma documentação. O condutor informou que havia pescado em Formoso do Araguaia/TO e que seguia com destino a cidade de Novo Repartimento no estado do Pará.

Questionado sobre a proibição a pesca neste período da piracema o condutor alegou desconhecimento.

O Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins foi acionado, assumindo a responsabilidade pela ocorrência. O Pescado seria doado a Secretaria de Assistência Social no Municipio de Guaraí pela equipe do Naturatins. Já o condutor, além da autuação, responderá por crime ambiental.

Eletrônicos e confecções são apreendidos

Por volta das 18h30min., desta segunda-feira, 17, também em Guaraí/TO, durante abordagem um veículo da marca GM modelo S10, placas do Tocantins, agentes da PRF localizaram no compartimento de carga, 07 volumes sem documentação fiscal. Tratava-se de confecções diversas (saias jeans e peças íntimas), duas impressoras da marca Epson, 11 celulares (marcas Samsung Galaxi e LG A395) e 22 câmeras digitais de alta definição. A mercadoria foi avaliada em aproximadamente R$ 6mil pelos agentes do Fisco Estadual de Guaraí/TO, que assumiram a ocorrência de natureza tributária.

Fonte: Nucom/PRF-TO