Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito de Matar o Próprio Pai é Preso Pela Polícia Civil em Gurupi‏

Data do post: 27/11/2014 20:05:22 - Visualizações: (957)

Na manhã desta quinta-feira, 27, um eficiente trabalho investigativo realizado por Policiais Civis da 4ª Delegacia de Gurupi e de Agentes da Central de Flagrantes, sob o comando do Delegado Dr. José Joiani Araújo de Abreu, resultou na prisão de Marcos Vinicius de Souza Pimentel.

(Foto: Divulgação/SSP-TO)Ele é o principal suspeito de assassinar, a golpes de facão, Joaquim de Jesus Pimentel, 47 anos, seu próprio pai, fato ocorrido no início da madrugada de hoje, no Centro de Gurupi.

De acordo com o Delegado, o autuado chegou à casa de seu pai, por volta da meia-noite e passou a discutir com a vítima, supostamente por que queria dinheiro para comprar drogas. Diante da negativa do homem em fornecer a quantia pedida, Marcos Vinicius aguardou o pai dormir e, armado com um facão, desferiu vários golpes no tórax e na cabeça  da vítima que não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito, ainda no local.

Segundo apontaram às investigações, o filho permaneceu, por cerca de duas horas, junto ao corpo do pai morto e só então acionou o SAMU. Conforme testemunhas ouvidas, o jovem estava com um corte na mão e dizia que havia sido ferido, ao tentar defender o pai que havia sido atacado por um desconhecido que invadiu a residência da vítima, a fim de roubar. Todavia, a equipe do socorro afirmou que, devido à rigidez que o corpo apresentava, a morte teria ocorrido cerca de duas horas antes.

No entanto, tão logo foram iniciados os procedimentos investigativos, o Delegado Joiani e sua equipe de investigadores desconfiaram da versão de Vinícius e, depois de algumas horas de investigações, os Policiais Civis encontraram fortes indícios que apontam o indivíduo como sendo o autor do homicídio que vitimou seu próprio pai.

Na Delegacia, os Agentes da PC descobriram que, na verdade, o nome da vítima não era Pedro Souza Santos, como estava em seu documento de identidade, mas Joaquim de Jesus Pimentel e que o mesmo tinha, contra si um mandado de prisão oriundo do Mato Grosso pelo crime de tráfico de drogas. Os Policiais também apuraram que Marcos Vinicius também possuía um mandado de prisão, em aberto proveniente do Estado do Mato Grosso, pelo crime de receptação.

Dessa maneira, o indivíduo foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Ascom/SSP-TO