Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Um Ano Depois, Acusado de Matar o Jovem Rodrigo Martins em Tocantinópolis Continua Livre

Data do post: 01/12/2014 11:44:34 - Visualizações: (3143)

Completou um ano, neste ultimo Domingo (30), que o jovem Rodrigo Martins Costa na ocasião com 19 anos de idade, foi morto por um golpe de faca na Rua da Lajinha por causa de uma discussão banal.

foto divulgação SSP-TOSeu algoz, é o foragido da justiça José Henrique Miranda da Silva de 46 anos, conhecido popularmente como "Zé Henrique", que depois de desferir o golpe mortal contra Rodrigo, fugiu tomando rumo ignorado, e até hoje goza da liberdade se escondendo da justiça.

O crime aconteceu no dia 30 de Novembro de 2013, sendo este o terceiro homicídio registrado em Tocantinópolis naquele ano, e segundo informações de testemunhas, o acusado havia se irritado por causa do excessivo barulho causado por alguns motociclistas que transitavam pela rua, fazendo parte do grupo, a vítima "Rodrigo".

Na ocasião do crime o acusado Zé Henrique, irritado com os motociclistas se armou de uma faca e foi até o grupo, desferindo um golpe mortal no peito esquerdo da vítima que ainda conseguiu caminhar alguns metros até sucumbir ao chão já sem vida. Os colegas de Rodrigo ainda tentaram socorrê-lo, o levando até o Hospital Municipal José Sabóia, mais a tentativa havia sido em vão.

Foto Reprodução FacebookApós o crime o delegado responsável pelo caso Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo pediu imediatamente a prisão preventiva de Zé Henrique, e o pedido foi acatado pelo Juiz de Direito Dr. Erivelton Cabral Silva, porém até hoje o acusado continua foragido do justiça e sua localização é incerta.

Dias após o crime, alguns amigos e familiares de Rodrigo fizeram uma caminhada pacífica com faixas e cartazes pedindo justiça, e neste ultimo Domingo (30), data que fez um ano que o jovem teve a vida ceifada, os amigos e parentes fizeram uma visita ao cemitério onde o corpo do jovem foi enterrado e a noite aconteceu uma missa na capela da Rua da Lajinha, localidade onde aconteceu o crime.

Foto DivulgaçãoJosé Henrique Miranda da Silva, ou "Zé Henrique", entra para a lista macabra de foragidos da justiça por cometer crime em Tocantinópolis, junto com ele ainda estão livres, Gilberto Afonso de Sousa, acusado de matar o professor da UFT Cleides Antônio Amorim, Marcos Vinicius Pereira Soares ou "Labiga", acusado de matar a tiros, o jovem Natalino Ramos dos Santos, Walison Bezerra dos Santos conhecido por "Tote ou Palitote", que matou com um golpe de faca Ronaldo Santos Silva, e Iraziel Gomes Sobral assassino confesso do comerciante José Diomar conhecido por "Nêguim da Beira Rio". Vale ressaltar que Iraziel e Walison chegaram a ser preso, mas conseguiram escapar da cadeia, Toti fugiu da cadeia pública de Itaguatins na ocasião que os presos da cadeia pública de Tocantinópolis foram recambiados enquanto se reformava a de origens deles.

Foto DivulgaçãoJá no caso de Gilberto Afonso, o mesmo chegou a se apresentar á justiça depois de matar o professor Cleides mas, ficou em liberdade por ter escapado do flagrante e dias depois, o juiz decretou sua prisão porém Gilberto desapareceu e até hoje ainda não foi encontrado.

Tocantinópolis registra em quatro anos a incrível marca de 21 homicídios, com sete registros em 2011, seis em 2012, quatro em 2013 e quatro registrados até agora em 2014.

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias