Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

7ª Regional de Polícia Civil Apreende 100 Quilos de Maconha no Interior do Estado

Data do post: 04/12/2014 15:30:00 - Visualizações: (912)

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada por equipes de Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 04, resultou na apreensão de 100 quilos de maconha em Aliança do Tocantins.

foto divulgação SSP-TONa ação, que foi comandada pela Delegada Regional Drª Olodes Maria Oliveira Freitas, foram presos pela prática do crime de tráfico de drogas, Wdelson Francisco Nascimento, 35 anos e Cleiton Lopes, vulgo “Pajé”, 25 anos de idade.

De acordo com a Delegada, após a realização de uma minuciosa investigação, os Policiais Civis da 7ª Regional de Colinas, constataram que um grande carregamento de entorpecentes havia sido enviado para Palmas, nesta terça-feira, 03. Além disto, foi possível identificar a pessoa que traria a droga, bem como o indivíduo pessoa que iria recebê-la na capital.

Diante das informações, os Agentes deslocaram-se até Gurupi onde passaram a monitorar o caminhão, que era conduzido por Wdelson. Por volta da 01h da madrugada, já na cidade de Aliança, os Policiais abordaram o referido veículo e encontraram em seu interior a quantia de 88 (oitenta e oito) tabletes de maconha, os quais pesaram aproximadamente 100kg (Cem quilos) da droga.

Em seguida, os policiais deslocaram-se a Palmas onde capturaram, Cleiton Lopes, o qual já estava no local marcado a fim de receber a encomenda de drogas. Já na Delegacia, o motorista do caminhão informou, aos policiais, que está não é a primeira vez que ele faz este tipo de serviço, sendo que já chegou a trazer a quantidade de 200kg de entorpecentes, de uma única vez, para a Palmas.

Com mais está ação, a Polícia Civil de Colinas já apreendeu, somente este ano, quase meia tonelada de entorpecentes em várias cidades do Estado. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

 Segundo a Delegada Olodes, esta grande apreensão de drogas é fruto de muito trabalho e dedicação dos Policiais Civis que compõem a 7ª Regional de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, os quais, tem se dedicado diuturnamente para combater o crime organizado e o tráfico de drogas no Estado do Tocantins

Fonte: Ascom/SSP-TO