Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação “Faxina de Final de Ano” e Prende Suspeito de Vários Crimes em Colinas‏ - TO

Data do post: 05/12/2014 13:30:24 - Visualizações: (1051)

Dando início à “Operação Faxina de Final de Ano”, nesta quinta-feira, 04, Policiais Civis da Primeira e Segunda Delegacia de Colinas do Tocantins, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Excelentíssimo Juiz Océlio Nobre da Silva, efetuaram a prisão de Wilker Alves da Costa, também conhecido como “Ferrugem”18 anos de idade.

(Foto: Divulgação/SSP-TO)Ele é suspeito pelo de crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de duas ou mais pessoas, e foi capturado quando se encontrava no centro daquele município.

De acordo com o Delegado Dr. Joelberth de Carvalho, as investigações realizadas pela PC, apontaram que o indivíduo, vinha aterrorizando a população colinense, sendo suspeito de vários crimes praticados com violência e grave ameaça à pessoa. O jovem, inclusive já havia sido preso por um roubo praticado na cidade.

O roubo, que resultou na prisão do indivíduo, ocorreu em Colinas, no dia 22 de novembro, por volta das 19h30min, perto da Igreja Católica Matriz da cidade. Na ocasião, “Ferrugem”, juntamente com Jonas Gonçalves, o qual foi preso em flagrante no momento do crime, assaltaram um transeunte do qual levaram R$ 300,00 (trezentos reais), além da carteira com todos os documentos pessoais.

Após árduo trabalho de investigação para localização do suspeito, os policiais o abordaram por volta das 16hs, sendo que o mesmo apresentou resistência à prisão. No entanto, os Agentes, usando de força moderada, o detiveram e o trouxeram para a Delegacia a fim de dar cumprimento a ordem judicial.

 O acusado passou por exame cautelar de integridade física e, posteriormente, foi encaminhado à Cadeia Pública daquela cidade onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

A ação fora coordenada pelos Delegados do Primeiro e Segundo DP de Colinas, Joelberth Nunes de Carvalho e Ronie Augusto Rodrigues Esteves, respectivamente, os quais informaram que as prisões irão continuar na cidade de Colinas, haja vista as festividades do final de ano, com intuito de manter a paz social.

Fonte: Ascom/SSP-TO