No total 11 nomes foram anunciados em coletiva de imprensa. Governador destacou também que irá reduzir número de secretarias.
Foi anunciado pelo governador eleito do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) na tarde desta sexta-feira (5) em coletiva de imprensa os primeiros nomes dos secretarios que irão compor a equipe do governo eleito a partir de 2015. No total foram anunciados 11 nomes que irão compor o primeiro escalão da equipe.
Segundo o governador dentro de 10 dias serão anunciados os nomes que irão comandar as outras pastas. Dessa forma para a Secretaria Geral do governo o nome escolhido é Hebert Brito Barros, Maria Emília Pedroza Jaber para a Educação; Cesar Roberto Simoni de Freitas para a Segurança Pública,
Foram anunciados também os nomes de Sérgio Leão para a Secretaria de Infraestrutura, Paulo Afonso Teixeira para a Fazenda, Rogério da Silva Sousa para a Comunicação, Tenente Coronel Patrícia Rodrigues do Amaral para Assistência Social, Glauber Oliveira Santos para o Comando da Policia Militar, Raimundo Bonfim para Casa Militar e Sérgio do Valle para a Procuradoria Geral do Estado.
Segundo o governador a meta será enxugar a máquina e gastos, além de reduzir e fundir algumas pastas existentes. "Nossa meta é reduzir alguns gastos, pois do jeito que está não pode continuar. Estamos procurando mostrar e discutir neste momento todos os problemas para resolução. A questão da saude é a nossa principal preocupação neste momento por todos os problemas que temos visto acontecer", afirma.