Cumprindo determinação da 1ª Vara Criminal de Araguaína, na manhã desta quarta-feira, 10, Policiais Civis da Delegacia Estadual de Capturas, comandados pelo Delegado Reginaldo de Menezes Brito, efetuaram a transferência, para aquele município, de Denis Silva França, 22 anos.
Ele é suspeito de envolvimento na morte do Policial Militar Dionedith de Oliveira Macedo, 36 anos, fato ocorrido na madrugada do dia 28 de abril de 2013 em frente a uma loja de conveniência em Araguaína.
Denis estava preso, em Palmas desde o dia 14 de novembro de 2014, após ter sido capturado, em Goiânia, por meio de um eficiente trabalho investigativo, realizado por equipes da Polinter e Capturas do Tocantins, os quais contaram com a colaboração de equipes da Polícia Civil de Goiás. Segundo apontaram os levantamentos efetuados pela PC do Tocantins, Denis havia fugido para a Capital de Goiás, logo após o homicídio do qual foi vítima, o Cabo Jhonny, que pertencia ao Comando de Operações Especiais da Polícia Militar.
Na chegada ao município do norte do Estado, Denis foi submetido a exame de corpo de delito e, após o procedimento, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade - CPPA, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
De acordo com o Delegado Reginaldo, que acompanhou a diligência, o recambiamento do suspeito ocorreu dentro da normalidade e sem maiores problemas.