Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Senador Ataídes Oliveira Troca de Partido Para Ser Oposição ao Governo do Tocantins

Data do post: 11/12/2014 20:10:12 - Visualizações: (538)

Parlamentar deixa o PROS e assume a presidência regional do PSDB. Ataídes Oliveira foi candidato ao governo do Tocantins na última eleição.

Foto: DivulgaçãoO senador do Tocantins Ataídes Oliveira deixou o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), do qual era presidente regional, e retornou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde foi eleito em 2010 como suplente de João Ribeiro, morto em 2013. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10).

Segundo a assessoria do senador, Ataídes não apenas volta ao partido, mas também assume a presidência da sigla no Tocantins que estava sob o comando de Jaime Café desde março deste ano. A assinatura do documento aconteceu no Plenário do Senado Federal e contou com a participação do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes, e o vice-líder, Cássio Cunha Lima.

Ao assumir a presidência do PSDB no Tocantins, Ataídes confirmou que irá realizar um encontro estadual com os presidentes das comissões provisórias e os demais líderes com o objetivo de reestruturar o partido no estado. Segundo o senador, os encontros devem iniciar ainda este ano. “O nosso partido está maltratado no Tocantins. Vamos começar uma nova fase do PSDB e convocar ainda este ano, fazer um grande encontro e apresentar um projeto de reestruturação do partido no estado, contando com a presença do presidente nacional, Aécio Neves, e outras autoridades do partido”, afirma.Foto: Divulgação

Conforme o senador Ataídes Oliveira, o motivo para a troca do partido é a insatisfação com as atitudes do atual governo federal. "A transição de partidos se deu da forma mais tranquila possível, tanto na saída do PROS como na recepção no PSDB, que foi com muita alegria. Não tenha dúvida que o principal motivo para retornar ao partido é que não coaduno com os métodos do atual governo do PT, não consigo abonar os mal feitos desse governo", explica.

Ainda segundo o senador Ataídes Oliveira com a saída dele do partido, o deputado estadual Eli Borges deverá assumir a presidência do PROS. "Essa é uma sigla PSDB que me agrada muito e com isso projeto politicamente uma oposição forte no estado. Quero contribuir com meu país e lutar contra essas mazelas que nosso estado também está passando", afirma.

Candidato ao governo

Nas eleições de 2014, o senador Ataídes Oliveira concorreu ao cargo de governador do Tocantins pelo PROS. Ele foi o terceiro mais votado, ficando atrás do eleito Marcelo Miranda (PMDB) e de Sandoval Cardoso (SD).

Fonte: G1/TO