Rogério Freitas (PMDB) está internado em um hospital de Uruaçu (GO). Os pais dele morreram e a filha, de 12 anos, sofreu traumatismo craniano.
O vereador de Palmas, Rogério Freitas (PMDB), 37 anos, ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (15), no km 220 da BR-153, a 20 km de Uruaçu (GO). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as vítimas estão ainda a filha dele, Stella Joana Caldeira Barros de Freitas, de 12 anos, que sofreu traumatismo craniano conforme informações de amigos da família, e os pais do parlamentar, José Maria Leda Barros e Estela Rita de Freitas Barros, que morreram no local.
De acordo com a PRF, o parlamentar e a filha dele foram socorridos e estão no Hospital Ortopédico de Uruaçu. A mulher do vereador, Delma Caldeira de Moura de Freitas, seguia em um veículo atrás do carro onde estavam as quatro vítimas. Ela disse que a família ainda não sabe ao certo como foi o acidente. A PRF também não divulgou informações ainda.
Família e amigos conseguiram transferir pai e filha de UTI aérea para Goiânia, onde receberão atendimento especializado. A jovem deve ser levada para o Hospital Neurológico da capital goiana, por causa do traumatismo. A assessoria do vereador disse que a previsão é de que eles cheguem em Goiânia por volta das 19h30 desta segunda.
Ainda segunda a assessoria de comunicação do vereador, a informação atualizada sobre o estado de saúde do vereador Rogério Freitas é que ele já acordou, mas precisou ser sedado, para poder ser transferido com segurança na UTI aérea.
Família iria para velório
A assessoria de comunicação do vereador ainda confirmou que a família estava a caminho de Goiânia para o velório da avó paterna do vereador Rogério Freitas, Maria José Leda Barros, que morreu na madrugada desta segunda-feira (15).
Eleições
Rogério Freitas está no primeiro mandato e foi o vereador mais votado nas eleições de 2012. Em junho de 2014, ele foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Palmas para os anos de 2015 e 2016.