Os infratores Ricardo Neres e um adolescente de 17 anos de idade foram abordados em uma moto, e com eles a polícia encontrou dois aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.
Por volta das 21h53min do dia 15, a Policia Militar fazia patrulhamento na Rua 1º de janeiro, no centro da cidade, quando visualizou Ricardo Neres Rodrigues, de 22 anos, natural de São Raimundo da Mangabeira-MA e outro envolvido, o menor de 17 anos, natural de Araguaína-TO, em uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, cor preta, sem placa. Quando estes dois indivíduos perceberam a viatura da policia militar, empreenderam fuga inclusive avançando a sinalização de trânsito.
Foi feito acompanhamento dos referidos indivíduos e solicitado apoio de outras viaturas, e após percorrerem algumas ruas da cidade foi possível abordá-los na Vila Bragantino.
Os dois no momento da abordagem foram submetidos a busca pessoal e localizados com eles dois aparelhos celulares de marca SANSUNG de cor preta, onde foi relatado por eles que havia acabado de roubar um dos aparelhos celulares e que usaram um simulacro de arma de fogo para cometer a ação, porém durante o acompanhamento da viatura jogaram o referido objeto em um terreno baldio.
No local indicado por eles, foi localizado o simulacro de arma de fogo. Diante das evidências e de posse de todo material, os dois autores, juntamente com o veículo e demais objetos foram conduzidos até a Central de Flagrantes e apresentados para a autoridade policial.