O motorista Antônio Zico Alves de Sousa, de 36 anos, foi preso, na noite deste domingo (21), pela Polícia Militar, após ser flagrado dirigindo sob a influência de álcool o automóvel Chevrolet/Corsa, cor verde, placa HPL-6214.
O indivíduo havia tombado seu veículo em uma ribanceira localizada às margens da avenida Goiás, próximo ao cemitério de Augustinópolis, sendo que os militares foram solicitados para socorrê-lo. Ele reclamava de dores pelo corpo e que não conseguia andar, fazendo os policiais lhe carregarem até a beira da pista.
Chegando lá, Antônio se levantou e caminhou normalmente, ou seja, ele havia mentido aos PM’s sobre seu estado de saúde, caracterizando, assim, uma gozação contra a guarnição policial. Neste momento os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez alcoólica, lavrando um termo de constatação de embriaguez. No termo, foi relatado que ele estava agressivo, falante, com odor alcoólico, olhos avermelhados, desordem nas vestes, sonolento, irônico, dispersivo, exaltado, dificuldade no equilíbrio, além de não saber onde estava.
Diante da comprovação do crime de trânsito cometido, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi autuado em flagrante delito, além disso foi lavrado um auto de infração de trânsito por dirigir veículo automotor, estando embriagado, infração de natureza gravíssima, que prevê suspensão do direito de dirigir, recolhimento da CNH e uma multa no valor aproximado de R$ 1.915,00.