03 vítimas eram da cidade de Caseara Tocantins.
Um grave acidente nesta quinta-feira, 25, dia de Natal, entre um ônibus da Viação Xavante e uma caminhonete Chevrolet/D20, na PA-411, que liga Santana do Araguaia à Barreira dos Campos no Estado do Pará, resultou em quatro mortes e vários feridos.
O acidente ocorreu por volta das 2h da madrugada, a cerca de 30 km de Santana do Araguaia PA, no trecho rumo à balsa que faz a travessia do Rio Araguaia para o Estado do Tocantins. De acordo com informações, o motorista da caminhonete teria perdido o controle do veículo e bateu de frente com ônibus que faz a linha de Vila Rica PA à Palmas, capital do Tocantins.
Uma equipe da saúde e resgate de Santana do Araguaia, juntamente com uma equipe de apoio da empresa Naval que opera a balsa sobre o Rio Araguaia, mais policiais militares do Pará fizeram o resgate dos mortos e feridos.
Informações obtidas pelo Jornal da Noticia, confirmaram que as pessoas que morreram no acidente são, Luiz César Meneghini, motorista do ônibus e morador de Vila Rica, e os 03 ocupantes da caminhonete, moradores de Caseara TO.
Uma funcionária da empresa Xavante moradora de Divinópolis TO, homenageou o colega de trabalho nas Redes Sociais, "Perdemos um grande amigo, a familia Xavante esta toda de luto... Vai em paz amigo, todos estamos muito sentidos com sua partida... Luto Eterno.....". Escreveu.
Outra homenagem, veio de uma sobrinha do motorista Luiz César, "Meu tio Luiz Cesar Meneghini era o motorista esta sendo muito dificil para toda familia suportar a dor da perda de um ente tão querido em uma data que se era para comemorar e esta sendo um LUTO!!! MUITO TRISTE.." Homenageou.As vitimas moradores de Caseara TO, são: Elson Santana de França, Marco Antônio conhecido como Marquim do Moto Serra e José Antônio Santana conhecido como Zézinho. Marquim e Zézinho são irmãos. As vitimas foram enterrados em sepultamento coletivo ao meio-dia desta sexta-feira, 26, no cemitério de Caseara TO.
O vice - prefeito de Caseara TO, Marquim da Valdeci (PSB), esteve acompanhando os sepultamentos e lamentou a tragédia, "Vejo como uma perca muito grande, pois são pessoas muito boas, a cidade parou, principalmente o Elson que tocava na Igreja Católica, era um jovem muito influente com a igreja. Era o goleiro Seleção de Futebol de Caseara TO", Disse o Subchefe do Poder Executivo.