Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Natal Violento: 19 Mortes Violentas em Marabá e Região

Data do post: 28/12/2014 19:53:12 - Visualizações: (2577)

Entre a noite de Natal (24) para a madrugada da ultima sexta-feira (26) foram assassinadas 8 pessoas em Marabá.

Foto: FolhadoparaE nos municípios vizinhos foram registrados mais 5 homicídios, perfazendo um total de 13 execuções. Além disso, ocorreram mais 6 mortes violentas, a maioria acidente automobilístico.

O caso mais chocante do feriado sangrento ocorreu na noite de quarta (24), na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá. A jovem Valdiane Feitosa de Sousa, de 15 anos, foi morta com três golpes de machado pelo próprio irmão, Josiel Feitosa de Almeida, de 29 anos, que é usuário de drogas e estaria em sob efeito de entorpecentes ao cometer o crime n a noite de Natal. O acusado foi preso em flagrante, enquanto a vítima agonizou por toda a noite e morreu na manhã de quinta (25).

Outros casos

O crime mais recente ocorreu na madrugada da ultima sexta-feira (26), quando o assaltante Marcos Vinicius, o “Loirão”, foi morto com seis tiros, no Bairro Bom Planalto, Cidade Nova. Ele andava sempre armado e um dia antes de morrer estava tentando vender uma moto de 300 cilindradas por R$ 3 mil.

Na noite de Natal, o ajudante de pedreiro José Eurivan Sousa Costa, o “Negão”, de 29 anos, foi morto a facadas. O corpo dele foi encontrado dentro do quartinho que ele morava, nos fundos da casa da mãe dele, no Bairro Liberdade, Cidade Nova.

Também na noite de Natal, o usuário de drogas identificado como “Latrô” foi morto a pauladas. O corpo foi achado numa quitinete, na Folha 34, área onde proliferam as “bocas de fumo”, na Nova Marabá. Segundo investigação preliminar da polícia, o crime teria sido praticado pelo casal identificado como Thiago Gomes da Silva e Velzenir Feitosa Dias.

Também no dia 24, no Bairro Bela Vista, Cidade Nova, foi morta com golpes de faca a dona de casa Gorete Gomes da Silva, de 41 anos. O acusado é um sobrinho da vítima, conhecido como “Filho”, com quem teria discutido um dia antes.

Dois jovens foram assassinados a facadas em Marabá, mas as informações sobre esse caso ainda são escassas. As vítimas foram Carlos Daniel da Conceição e Raimundo Nonato Costa.

Na Vila Capistrano de Abreu, zona rural de Marabá, outro crime envolto em mistério. O jovem Diomedes Ramos Cordeiro, de apenas 18 anos, foi alvejado com vários tiros na noite de quinta-feira (25).

Mais mortes

Também deu entrada no IML de Marabá o corpo de Luís Rodrigues Pereira. Ele sofreu o acidente na véspera do Natal e foi internado no Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde faleceu

Outro homem não identificado também foi vítima de acidente e o corpo está na câmara fria do IML.

No Bairro São Félix, foi encontrado, num matagal, o corpo de José Luiz Lopes da Silva, de 54 anos, em estado de putrefação. Até agora não se sabe a causa da morte.

Região

Na Vila Cuxiú, zona rural do município de Itupiranga, o ex-presidiário Carlos André Pereira Alves, o “Neguinho”, de 21 anos, foi morto a tiros. Ele havia brigado com o sogro e um cunhado na noite anterior e a Polícia Civil está investigando para saber se o assassinato tem alguma ligação com a briga.

Em Nova Ipixuna, a 50 km de Marabá, foi morto a tiros Estevon Souza Gonçalves, de 23 anos. O crime foi cometido por dois homens numa motocicleta.

Na pequena cidade de Piçarra, a 100 km de Marabá, ocorreram duas pessoas mortes violentas: Francisco Torquato de Assis Neto foi assassinado, enquanto o jovem Ronysson dos Santos Ferreira, de 23 anos, sofreu uma descarga elétrica e morreu.

Na cidade de Parauapebas, também no Natal, um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros. Também de lá deu entrada o corpo de Eilton Pereira da Silva, de 36 anos, vítima de traumatismo craniano, mas ainda não se sabe se foi acidente ou homicídio.

Em Eldorado do Carajás, morreu com vários golpes de faca o ancião Expedito Modesto de Souza, o “Pernambuco”, de 73 anos. Ele teria recebido uma grande quantia em dinheiro e pode ter sido vítima de latrocínio.

 De Canaã dos Carajás, o corpo de um homem não identificado deu entrada no IML com traumatismo craniano devido a uma pancada na cabeça. A causa da morte ainda está indefinida.

Fonte: Folhadopara