A tranquilidade da pequena cidade de Maurilândia do Tocantins parece ter se abalado após a chegada do asfalto da TO-126, no trecho até Itaguatins (TO).
Os furtos tem aumentado drasticamente provavelmente influenciado pela facilidade para se chegar até o município através do asfalto, onde os acidentes também começaram a acontecer, sendo que a ultima vitima faleceu ao bater com uma motocicleta em uma vaca, no qual o motociclista morreu no local e uma mulher que estava na garupa continua hospitalizada.
Ainda no inicio da madrugada deste Domingo (28), bandidos armados invadiram a chácara da prefeita de Maurilândia, Leoneide Conceição Sobreira e após amarrar ela e toda a família que estava na chácara, levaram cerca de 50 mil reais em dinheiro e 20 mil reais em joias, além de celulares e duas armas de fogo, os bandidos fugiram levando também, o veículo da família, um Chevrolet/Cobalt, de cor branca.
Como a bandidagem não está dando folga, no mesmo Domingo (28), dois assaltantes atacaram na praça principal da cidade, quando uma das vitimas estava no local passeando com seu filho e namorado, foram abordados por um elemento desconhecido que estava de capacete na cabeça e armado com um revolver tipo cano longo, o qual anunciou o assalto exigindo todos os pertences das vitimas, levando na ocasião um celular LG de cor branca da operadora Vivo.
Informações de testemunhas dão conta de que antes de atacarem as vitimas os dois meliantes estiveram em uma banca de espetinhos que fica em um dos cantos da praça, no qual fizeram várias perguntas à proprietária da banca. Após o assalto os dois elementos se evadiram em uma motocicleta Titan de cor Preta e placa não identificada.