Eles querem a volta das aulas imediatas nos dois Campus da região do bico do papagaio, em Araguatins e Augustinópolis.
Inconformados com a situação que consideram puro descaso da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) com a educação e em especial com a região do Bico do Papagaio (Campus de Araguatins, Augustinópolis), acadêmico dos cursos de direito, Ciências Contábeis e enfermagem fizeram na tarde desta quinta-feira, dia 05, concentração em frente ao prédio da administração da instituição em Augustinópolis, seguido de passeata pelas principais ruas da cidade exigindo a imediata volta às aulas.
Os acadêmicos dizem que foram surpreendidos com o comunicado da Reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso, comunicando aos diretores, coordenadores e alunos dos Campus de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis acerca do calendário acadêmico, informando que as aulas estavam previstas para iniciarem no dia 05/02/2015. “Isto é um absurdo e total falta de respeito”, protesta Kleiton Barbosa, acadêmico do 3º período de direito.
Eles argumentam que não podem ficar no prejuízo e não justifica as aulas iniciarem neste campus trinta dias após Palmas, onde o ano letivo começo neste dia 05. “A situação é muito delicada e será catastrófica, caso não reiniciem logo as aulas”, reclamou outro acadêmico.
Em Nota a Impressa a instituição alega que devido a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público do Trabalho, estão impedidos de contratarem professores, razão que os levou a suspenderam o inicio do ano letivo. E reitora diz ainda na Nota que virá nos dias 09 e 10 a Araguatins e Augustinópolis respectivamente para pessoalmente fazer esclarecimento a comunidade acadêmica.