Foi encerrado ontem, em São Luís (MA), o Encontro de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, que começou na última quinta-feira.
O secretário estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, que participou do evento aproveitou a oportunidade para entregar ao ministro do Esporte George Hilton algumas demandas gerais do Tocantins.
Segundo Milhomem, foram feitas solicitações ao ministro sobre convênios ativos em parceria com o Ministério do Esporte, bem como, novos pedidos como Programas e Projetos de ações de esporte, lazer e recreação às crianças, jovens e adultos do Estado. No pacote de solicitações, o secretário entregou ainda o pedido para a infraestrutura esportiva de lazer e recreação, que segundo ele, necessita de reparos urgentes demandando recursos financeiros que o Estado não possui. Também pediu a liberação de recursos para obras que estão paralisadas ou suspensas como o Estádio Nilton Santos, Complexo Esportivo de Xambioá, Porto Nacional e Paraíso.
Brasília
Milhomem disse que essa conversa foi apenas um ponta pé inicial e que já acionou o escritório de Brasília para agendar uma nova reunião o mais rápido possível com o ministro, onde levará o pessoal técnico das áreas da secretaria para apresentar novamente os projetos ao ministro. Segundo o gestor tocantinense, o governador Marcelo Miranda (PMDB) pediu a ele para buscar recursos federais e recuperar as obras suspensas e paralisadas no Estado.