Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ex Deputado Federal Domingos Dutra Desiste de Assumir Secretaria no Governo de Flávio Dino

Data do post: 09/02/2015 19:10:34 - Visualizações: (952)

Domingos Francisco Dutra Filho de 58 anos, havia tentado a reeleição para o cargo de deputado federal, no qual conseguiu 40.424 votos, ficando na suplência, e tinha recebido o convite para assumir uma secretaria do novo governos no qual Dutra acabou desistindo.

imagem da internetO ex deputado federal Domingos Dutra (SD), deveria ter tomado posse no ultimo dia 2 de fevereiro como secretário-chefe de Representação Institucional no Distrito Federal, pois aguardava o fim do seu mandato como deputado federal, que terminou no último dia 31 de janeiro. Mas isso não vai mais acontecer. Na última quinta-feira (5), Dutra enviou uma carta ao governador Flávio Dino (PCdoB), informando que não será mais secretário. No documento ele apresentou seus motivos.

O ex deputado Domingos Dutra não quis revelar o teor da carta e os motivos de sua desistência do cargo, mas apontou que são questões pessoais. "Eu quero deixar bem claro, eu não fui exonerado, eu desisti de assumir o cargo por questões que não vou expor a imprensa e deixarei reservada ao governador, através da minha carta", declarou.

No dia 30 de janeiro, Domingos Dutra (SD), se envolveu em uma polêmica com o atual governo ao declarar em entrevista à Folha de São Paulo que: "Do ponto de vista jurídico, é evidente que não caracteriza nepotismo. Sob o ponto de vista político, não deixa de ser um certo incômodo, porque afinal de contas a gente vinha se debatendo com o grupo Sarney". A fala foi referente ao conjunto de nomeações feitas por Flávio Dino a parentes de aliados em seu governo.

Dutra diz que agora seguirá suas atividades no ramo jurídico com um escritório no bairro do Maiobão em Paço do Lumiar e diz que a principio não tem planos políticos, porém torce pelo sucesso do governo. Sobre o Solidariedade, ele diz que permanece no partido.

Em relação a secretaria em Brasília, o ex deputado informou que chegou a conhecer a estrutura e apresentou um plano de trabalho para o governador, antes mesmo dele tomar posse no dia 1º de janeiro. Porém Dutra não soube responder o nome das pessoas que estão trabalhando na pasta no Distrito Federal, mas que já existem adjuntos respondendo pelo setor.

"Não quero fazer disputa política com ninguém neste governo". A frase sugere o clima a que estão submetidos os secretários de Flávio Dino, que não tem autonomia para nomearem suas equipes e tomarem suas decisões.

Domingos Dutra vinha de duas reeleições para o cargo de Deputado Federal ambas disputadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Na de 2006 o ex deputado foi eleito com a expressiva votação de 82.017 votos. Em 2010, novamente disputando pelo PT, Dutra se reelegeu para o mesmo cargo com 81.101 votos, e nesta ultima eleição de 2014, quando já estava no Solidariedade (SD), Domingos não conseguiu se reeleger, ficando na suplência com 40.424 votos.

Fonte: Com Informações do Site Diegoemir