O Araguaína passa por dificuldades financeiras e com dívidas acumuladas das últimas edições do Tocantinense. O presidente não pensa e desistir do estadual.
Sem patrocinadores e com dívidas que ultrapassam os R$ 85 mil, o Araguaína está com sérios problemas para disputar o Campeonato Tocantinense deste ano. O Tourão do Norte é um dos times com maior torcida no estado e que já chegou à Série "C" do Brasileirão, a melhor campanha de um time tocantinense na competição. E mesmo na tentativa de recrutar atletas sem previsão de salário, desistir do estadual não é uma opção.
De acordo com o presidente, João Luiz de Carvalho, até o momento o time não contratou o técnico e nem os jogadores. O dirigente está apelando para o amor dos atletas para disputarem a competição sem a previsão de receber salários.
"Eu convidei alguns jovens aqui da base e outros mais experientes e estou explicando que não temos previsão de pagamento. Alguns aceitaram a proposta, mas ainda não fechamos o contrato". Revelou.
A maioria dos clubes do Tocantins conta com a ajuda financeira das prefeituras durante a disputa, mas nem isto o Araguaína conseguiu. Carvalho informou que está em contato com algumas empresas que podem patrocinar o time, mas a confirmação está prevista para o dia 28 de fevereiro, sete dias antes do início do campeonato.
Sei que não posso esperar tudo isso, mas essa empresa é a minha última esperança. Não tenho mais a quem recorrer.
Apesar de todas as dificuldades, desistir do campeonato não é uma opção para o Araguaína.
"Nem que eu precise convidar atletas amadores da cidade e jovens da base, mas vamos entrar neste campeonato. Mesmo que seja para sermos rebaixados". Desabafou o presidente.
O Campeonato Tocantinense está previsto para começar no dia 7 de março e apenas o Araguaína e o Tocantins não definiram técnico para a disputa. O Tourão encara o Palmas, no estádio Mirandão, na primeira rodada. Confira aqui a tabela completa.