Por causa de luzes de lanternas, jovem e comparsa atirou na porta de uma residência no trevo de entrada da cidade de Cachoeirinha, apenas um foi preso.
O jovem Weslon Pereira de Sousa, de 22 anos, foi preso na manhã de desta ultima terça feira(10), por policiais militares da 5ª CIPM, sob a acusação de disparo de arma de fogo em via pública.
Segundo a PM, ele um comparsa, que conseguiu fugir, atiraram na porta da residência do lavrador Felix Alves de Passos, de 58 anos, localizada na BR-230, trevo que dá acesso ao perímetro urbano de Cachoeirinha do Tocantins, fato ocorrido por volta das 23: horas desta segunda-feira.
A vítima relatou aos militares, que estava na porta de sua casa, quando Weslon e um indivíduo não identificado, jogaram o foco de luz de uma lanterna contra os olhos do lavrador, causando-lhe uma cegueira momentânea, ele, por sua vez, também pegou uma lanterna e reagiu fazendo a mesma coisa com eles. Neste momento, Weslon ameaçou a vítima lhe dizendo para ter cuidado com o tiro. Cerca de uma hora depois, a dupla voltou e efetuou vários disparos de espingarda contra a fachada da residência, fugindo, em seguida.
Após informada, a guarnição policial colheu as informações necessárias acerca do ocorrido e dos autos e empreendeu diligências, vindo a localizar, apenas Weslon, escondido na Fazenda Santana, município de Cachoeirinha, onde reside. Lá foram encontradas as duas espingardas utilizadas na ação, bem como 12 cartuchos deflagrados e 2 intactos. Após isto, o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, onde foi autuado em flagrante delito.
Na delegacia, Weslon contou que passava pela casa do senhor Felix quando o seu comparsa de pré nome Renato apontou a lanterna para a casa de Felix que este também apontou a lanterna de volta, falando algumas palavras. Com isso, a dupla disse que resolveu dar um susto no morador e foram até um local onde guardavam duas espingardas e voltaram na casa da vítima, efetuando dois disparos contra a residência para assustá-lo, mais que Renato chamava o proprietário para que este saísse pra fora. Weslon contou ainda que não sabia o nome de Renato completo, apenas que ele é branco e que tem uma tatuagem de palhaço nas costas e uma outra tipo Bad Boy no braço esquerdo, e que este estava morando numa chácara vizinha a que Weslon mora.