Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Acadêmicos da Unitins Continuam com Protestos e se Reúnem com Reitora

Data do post: 11/02/2015 19:41:49 - Visualizações: (1005)

Um grupo de estudantes da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), se aglomerou na tarde desta ultima terça-feira (10), em frente ao escritório da entidade, localizado na avenida Goiás, centro de Augustinópolis.

Foto DivulgaçãoFoto DivulgaçãoOs alunos reivindicam que as aulas nos campus de Augustinópolis, Araguatins e Dianópolis comecem imediatamente, uma vez que a reitora Elizângela Glória Cardoso, emitiu um comunicado suspendendo o início do ano letivo de 2015 para os referidos campus.

Em seguida, eles se deslocaram em carreata rumo ao Colégio Augustinópolis, onde aconteceu o encontro entre acadêmicos e a reitora Elizângela, contando com a participação do deputado estadual Amélio Cayres e do promotor de justiça, Dr. Paulo Sérgio de Almeida.

Foto DivulgaçãoEm sua fala, a reitora afirmou que o impasse está em torno do corpo docente, já que o MPT (Ministério Público do Trabalho), proibiu que os professores fossem contratados e, sim, que fosse realizado concurso público para admissão dos profissionais. O promotor de justiça, por sua vez, garantiu que o Ministério Público está empenhando em apoiar os discentes e que fará o que estiver ao seu alcance para agilizar esse processo.  O deputado Amélio Cayres se colocou à disposição dos acadêmicos no que tange a apoio político na tentativa de sensibilizar o MPT a aceitar que a quadro de professores seja composto por contratados até que seja realizado um certame específico para o bico do papagaio.

Outrossim, no dia 25 deste mês ocorrerá uma reunião entre os representantes da Unitins com os do MPT a fim de encontrarem uma solução rápida para o problema. Diante disto, os manifestantes garantem que irão se deslocar a Palmas para acompanhar de perto as negociações. Além disso, o Dr. Paulo Sérgio confirmou presença no evento e o deputado Amélio se disponibilizou a dar assistência logística aos acadêmicos que viajarem para a capital.

Foto Divulgação

Fonte: Com Informações do Blog Plantão Policial