No momento, diarista trabalhava em um prédio na região sul de Palmas. Segundo testemunhas, ele não usava equipamentos de segurança.
Um trabalhador de uma empresa de limpeza em Palmas morreu eletrocutado por volta das 9h25 desta sexta-feira (13). Andrei Cerqueira, de 25 anos, realizava a limpeza de um prédio quando o andaime encostou-se à fiação elétrica. Segundo testemunhas, ele não usava equipamentos de proteção individual.
A PM confirmou que a vítima era diarista. Ele estava caminhando, empurrando o andaime quando o material encostou-se à rede elétrica, disse a polícia. Ele morreu no local minutos depois de receber o choque, segundo testemunhas. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegou para fazer os atendimentos cerca de 20 minutos depois, mas teve que esperar os funcionários da Companhia de Energia Elétrica chegar para dar apoio e desenergizar a área, conforme informações de pessoas que estavam no local.
O técnico de segurança do trabalho da Celtins, Moacir Odria, disse que assim que os funcionários da companhia receberam a informação, eles se encaminharam ao local para proceder com os serviços. "O momento em que nós fomos comunicados, nós procedemos como é padrão em toda a ocorrência. Nós desligamos o alimentador até que a equipe chegasse ao local e pudesse abrir a chave e aí sim, só depois, nós religamos a energia. Não fui informado a respeito dessa situação de 20 minutos, posso garantir que a partir do momento em que a Celtins foi acionada todos os esforços para que a situação fosse controlada o mais breve possível foram feitos", explicou.
Por telefone, a empresa onde a vítima trabalhava disse que está prestando apoio à família do diarista, mas não quis dar mais declarações sobre o caso.