Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pai Busca Filha que Sumiu Depois de Passar Fim de Semana com a Mãe

Data do post: 13/02/2015 20:06:57 - Visualizações: (884)

Caso aconteceu em Palmas; homem procurou a polícia para registrar BO. Pai disse conseguiu a guarda da filha na justiça, no dia 3 deste mês.

(Foto: Antônio Soares/Arquivo Pessoal)Um homem de 62 anos, morador de Palmas, procura pela filha, de cinco anos, que desapareceu após passar o fim de semana na casa da mãe, no setor Taquari, região sul de Palmas. Antônio Soares de Sousa disse que tinha acabado de conseguir a guarda de Thailani Ferreira de Sousa na Justiça. "Deixei a menina na sexta-feira (6) na casa da minha ex-sogra e quando fui buscá-la, às 18h de domingo (8), nem ela, nem a mãe, estavam lá", contou.

Após o caso, o pai foi até o Departamento de Polícia Civil, no setor Aureny I, e registrou um boletim de ocorrência. Ele disse que após se separar de Aliciane Ferreira Borges, de 26 anos, há cerca de três meses, solicitou na Justiça a guarda da menina. A decisão foi dada no dia 3 deste mês e determinava que a mãe ficasse com Thailane em fins de semana alternados.

A menina sumiu no primeiro fim de semana de visita, após a decisão da justiça. Quando Sousa chegou para buscar a filha, a ex-sogra apenas disse que a menina não estava lá. O pai conta que Aliciane pode ter levado a filha para a casa de algum parente fora do estado, mas ainda não tem pistas do local onde ela possa estar.

Sousa afirmou que a ex-mulher tem mais dois filhos, de 8 e 6 anos, que moram em Caseara, interior do estado. "A minha preocupação é com o que ela Thailani  possa passar. A minha ex-mulher é capaz de tudo e se transforma em questões de segundos". O pai chora ao lembrar da filha. "Ela é uma menina muito inteligente, educada, carinhosa. Quero encontrá-la o mais rápido possível. Está todo mundo esperando ela, na escola, em casa".

O outro lado

A irmã de Aliciane, Simone Ferreira Borges, conta uma história diferente da de Antônio. Segundo ela, a família tem restrições em deixar a menina com o pai. Simone mora em Caseara e disse que visitou a irmã na capital em novembro do ano passado. "Ela estava muito abatida, nervosa e depressiva. A gente sabia que havia algo errado na relação dos dois. Eles se separaram há três meses e ele levou a menina embora", relata.

Simone afirma que Aliciane teve medo de deixar a criança com o pai, pois temia pela segurança dela. Ela disse ainda que não vê a irmã desde o dia 3 deste mês, quando foi testemunha de defesa na audiência. "Ninguém da família sabe onde elas estão", finalizou.

Investigação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil e agora o caso está sendo encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Fonte: G1/TO