Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Família Inteira é Assassinada por Disputa de Posse de Terras no Pará

Data do post: 18/02/2015 19:57:20 - Visualizações: (4975)

Família de assentados teria sido morta por posseiros, seis corpos foram encontrados em rio, algumas com a barriga aberta e gargantas cortadas.

Foto DivulgaçãoForam resgatados nesta terça-feira (17) os seis corpos de uma família de colonos que desapareceu nesta madrugada, na região da colônia Estiva, zona rural de Conceição do Araguaia, sudeste do Pará. Uma mulher, um homem,  filhos e  sobrinhos foram encontrados dentro de um rio do local. A polícia busca pelos demais membro da família e tenta identificar suspeitos. Testemunhas prestam depoimento.

A polícia investiga o caso. As vítimas despareceram na madrugada desta terça (17).  A família inteira pode ter sido morta em confronto com posseiros. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Foto DivulgaçãoDe acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, de Redenção, a terra onde ocorreu o caso já foi alvo de negociação e seria direcionada para a reforma agrária, o que provocou resistência dos posseiros.

Segundo informações, dois elementos, contratados pelo antigo assentado foram até ao barraco, amarram toda a família e a conduziu para à margem do rio Estiva, e lá mataram todos usando foices. Os assassinos ainda cortaram as gargantas e as barrigas das vítimas, depois as jogaram dentro do rio. Segundo a polícia, Oziel Moura é suspeito de ser o mandante do crime.

Foto DivulgaçãoAs vítimas são: Washington Muniz, sua esposa Leidiane, os filhos Júlio César, 15 anos, Wesley, 9 anos, e Sâmia, 13 anos, e também um sobrinho Mateus Soares, 15 anos.

Um grande aparato policial foi montado para prender os acusados da chacina. O helicóptero Guardião 05 da Polícia Militar está sendo usado nas buscas aos acusados. A Polícia Militar e Civil estão na área investigando e vasculhando toda a mata com o objetivo de prender os dois criminosos. Os acusados de mandar matar a família também estão sendo procurados.

No assentamento a Polícia Civil prendeu um elemento de apelido "Cabeça", que detinha duas foices sujas de sangue em seu barraco.

Segundo o Tenente Coronel Oliveira, toda a Polícia Militar, de Conceição do Araguaia a São Félix do Xingu, e até do vizinho estado do Tocantins, está empenhada nas buscas para prender os suspeitos.

 

Fonte: G1/PA