Familiares e amigos velam nesta quinta-feira (19), no ginásio municipal de Redenção, no sudeste do Pará, os corpos de seis pessoas de uma mesma família de colonos, que foram vítimas de uma chacina no assentamento Estiva, na zona rural de Conceição do Araguaia, na última terça-feira (17).
Os corpos chegaram a cidade por volta de 1h da madrugada após terem sido necropsiados no Instituto Médico Legal de Marabá, que deve concluir o laudo que irá apontar as causas das mortes em até 30 dias. As vítimas serão enterrados em Redenção.
O casal Washington da Silva, de 40 anos, e Leidiane Soares, de 30 anos, três filhos e um sobrinho, com idades de 11, 12, e 14 anos, foram mortos a golpes de facadas no assentamento da Fazenda Estiva na madrugada de terça. Os corpos foram encontrados em um rio que passa na área.
Um homem foi preso na quarta-feira (18) sob a suspeita de ter fornecido as armas para outros dois executores do crime e os supostos mandantes, que estão todos foragidos e são procurados pela polícia na área. Com o suspeito, a Polícia apreendeu duas foices que podem ter sido usadas no homicídio.
O delegado Antônio Miranda Neto, Superintendente da Polícia Civil Regional do Araguaia, acredita que o crime foi motivado por conflitos entre os próprios colonos do assentamento.