Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Assaltantes Limpam Caixa da PIPES em Tocantinópolis Mais Acabam Presos

Data do post: 19/02/2015 21:09:10 - Visualizações: (5015)

A chuva caía em Tocantinópolis quando a dupla formada por um menor das iniciais A.S.F. de 14 anos e o Jovem Antonio Vieira da Silva de 20 anos, resolveram assaltar a guarita de venda de passagens da empresa Pipes.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brO crime aconteceu por volta das 16 horas desta quinta feira (19), quando os dois meliantes se aproveitaram do pouco movimento e resolveram atacar. Na hora do assalto, a funcionária das iniciais A.N.P. estava se preparando para levar o dinheiro arrecadado naquele período vespertino para o banco, quando foi surpreendida pelos dois assaltantes, sendo que o menor A.S.F. portava o revolver e Antonio o auxiliava na ação.

Durante o assalto, o menor ainda chegou a efetuar um disparo que atingiu a parede da guarita, assustando mais ainda a funcionária que inclusive já teria entregado o valor de R$ 1.015,00 (Um mil e quinze reais).

Após saber do assalto, policiais militares e civis, de posse das informações das características dos suspeitos passaram a fazer diligências separadamente, até que uma viatura da Polícia Civil encontrou os dois assaltantes na Rua Araguaia próximo ao famoso campo do Maconhão, e no momento da abordagem, o menor A.S.F. ainda tentou fugir mais foi interceptado e Antonio Vieira não esboçou reação.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brCom o menor foi encontrado o valor que havia sido subtraído da empresa, e o revolver calibre .32 da marca Castelo com ano de fabricação de 1940, mais que se mostrou funcionar perfeitamente, além de dois projéteis intactos e uma capsula deflagrada.

Na delegacia o menor assumiu ter sido ele o mentor do assalto, inclusive contou a nossa equipe de reportagem que havia comprado a arma na cidade de Estreito (MA), pela quantia de R$ 200,00 (Duzentos Reais), e que de início era para se proteger dos inimigos, contando que os mesmos inimigos de seu tio Rafael da Silva Soares, que foi morto em Araguaína no ultimo final de semana, são seus inimigos também.

A.S.F. contou ainda que encontrou com Antonio na Beira Rio tomando banho antes de começar a chover e que convidou ele "pra fazer a parada", e Vieira que disse ter acabado de fumar um cigarro de maconha, encorajado aceitou o convite e sem esconderem os rostos foram até a guarita e fizeram o assalto. "Depois da parada nós saímos de boa caminhando, só avexamos os passos quando estávamos chegando em casa, aí foi quando a casa caiu". Contou Antonio, que apesar de ter apenas 20 anos, relatou já ter três filhos, um com uma mulher que mora no Bairro Alto Bonito e outros dois com sua companheira que mora no Bananal no Estado do Maranhão.

O Delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Moraes informou que após os tramites legais Antonio Vieira vai ser encaminhado para a cadeia pública e o menor também vai ficar detido e encaminhado á uma instituição para menores infratores em outra cidade do Estado.

Imagem do site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias