Categoria irá paralisar as atividades na próxima quarta-feira (25). Protesto foi realizado na frente do Palácio Araguaia.
Policiais civis do Tocantins deflagraram greve na tarde desta sexta-feira (20). Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol), a paralisação deverá começar na próxima quarta-feira (25), a partir das 8h em virtude de um prazo legal.
A decisão foi tomada após assembleia e logo depois os manifestantes seguiram para o Palácio do Araguaia para realizar um protesto. Segundo o Sinpol, mais de 800 policiais participaram da manifestação que teve um princípio de confusão entre policiais civis e a Polícia Militar.
Ainda nesta sexta foi protocolado um documento que avisa o Palácio Araguaia sobre a greve e ainda na próxima terça-feira (24) às 9h ocorrerá uma última tentativa de negociação antes da greve estourar de fato na Secretaria de Administração do Tocantins (Secad).
Ainda conforme o sindicato, a insatisfação da categoria acontece por causa de uma medida do governo que trata do realinhamento salarial, referente aos policiais civis. O governo do Tocantins suspendeu as promoções e progressões concedidas para os servidores estaduais em 2014, na gestão do ex-governador Sandoval Cardoso (SD).
Segundo o Sinpol, a categoria quer que os policiais sejam reconhecidos como nível superior, contudo atualmente no estado não são tratados financeiramente como tal.