O balanço da Operação Carnaval, realizada pelo Corpo de Bombeiros, entre os dias 14 a 17, teve um saldo positivo.
O dentro dos circuitos de festa houve um baixo número de ocorrências ao todo 45 atendimentos, já fora dos circuitos de carnaval esse número foi superior, 146 ao todo. A atuação aconteceu em Palmas, Colinas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional com o contingente de 146 bombeiros operando durante todos os dias do evento.
Os bombeiros buscaram, principalmente, fazer um trabalho preventivo junto aos foliões. Em Palmas o trabalho foi realizado na Avenida Teotônio Segurado, Taquari, Praia das Arnos e Taquaruçu, contabilizando 60 ocorrências atendidas pelos bombeiros. A segunda cidade com maior número de atendimentos foi Gurupi com 39 no total.
A ocorrência mais grave foi registrada entre os municípios de Silvanópolis e Santa Rosa, onde houve choque entre dois veículos, uma SW4 e um Fiat Palio. Os bombeiros realizaram o atendimento a quatro ocupantes da SW4 que foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Porto Nacional, já o motorista e outros três passageiros do Palio não sobrevieram.
Outro acidente com vítima fatal aconteceu entre Fátima e Porto Nacional. Um choque entre uma SW4 e uma motocicleta levou a óbito um dos ocupantes da motocicleta.