Após derrota por 2x1 dentro de casa, o Tocantinópolis foi até a cidade de Lucas do Rio Verde (MT), onde pressionou o time adversário até o ultimo minuto, mais não conseguiu reverter os resultados negativos.
Quem apostou que o Verdão do Norte Tocantinense seria um saco de pancadas nesta edição da Copa Verde 2015, perdeu feio, pois apesar da equipe não ter jogado bem em casa, após levar dois gols de bobeira no Estádio Ribeirão na primeira partida, o time se consertou, e ao que tudo indica, está preparado para encarar qualquer situação adversa do futebol, isso foi o que os jogadores mostraram nesta ultima partida deste Domingo (22), na cidade mato-grossense.
As dificuldades que os jogadores enfrentariam começou ainda durante a viagem. Depois de enfrentarem longas esperas em dois aeroportos, primeiro em Imperatriz (MA), e depois em Brasília (DF), o time só conseguiu chegar em Lucas do Rio Verde, após abandonar o ônibus que os transportava que havia ficado preso em uma manifestação de caminhoneiros, tendo então, toda comissão técnica com os jogadores, caminhado três quilômetros ate chegar á cidade, e de lá ir para o hotel.
Contornado esse primeiro desafio de chegar até a cidade mato grossense, e já com a bola rolando, novamente surpreendidos, os jogadores do TEC bobearam e levaram um gol logo aos 07min do primeiro tempo, marcado por Daniel, o dono da camisa 7, deixando a situação mais complicada ainda. Só que, o resultado de 1x0, era bom, mais também muito perigoso para o time da casa, e assim os guerreiros do Verdão do Norte foram pra cima do adversário e conseguiram empatar aos 29min com Júnior Paraibano, deixando a partida mais um pouco equilibrada pois um 2x1 para o Tocantinópolis levaria a partida para os pênaltis.
Se os atletas tocantinenses tivessem conseguido segurar pelo menos o empate no primeiro tempo a história teria sido diferente, porém, mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Simião, a defesa deu bobeira e Rafinha de fora da área, novamente deu vantagem para o time da casa.
Já no segundo tempo, esperávamos um tudo ou nada por parte dos jogadores do TEC, e foi justamente o que aconteceu, só que infelizmente o pior aconteceu novamente, pois o Luverdense chegou ao terceiro gol com o atacante Lukian de penalti, aquele mesmo jogador que fez de cabeça o primeiro gol naquela partida no Ribeirão, e assim as chances do Verdão do Norte praticamente se extinguiram com o placar de 3x1 para o adversário.
Como diz a gíria popular, "Quem tá na chuva é pra se molhar", ou então se aproveitando de uma das frases populares do Deputado Federal Tiririca na sua primeira campanha, "Pior do que tá não fica", os jogadores se soltaram em campo e foram para o famoso tudo ou nada, arriscando sair de Lucas do Rio Verde levando uma verdadeira goleada na bagagem, foram pra cima e conseguiram diminuir para 3x2 através de Fabinho ainda com 26min da etapa complementar. Daria tempo de reagir dava! Mais não deu. Pecamos na primeira partida, já que se tivesse ganho nem que fosse pelo placar de mínimo dentro de casa a história desse jogo teria sido totalmente diferente.
Agora é levantar a cabeça, pois esses Guerreiros do Norte que jogam por um salário que não é o dos mais dignos para um jogador de futebol profissional, mostraram não só para o Tocantins, mais também para todo o Brasil, que esse nome Tocantinópolis tem peso em qualquer campeonato que participe, e agora que venha o Interporto no estadual.
Abaixo, os melhores momentos da partida: