Segundo PRF, causa do acidente foi uma ultrapassagem proibida. Professor de direito da Católica e Unirg foi uma das vítimas.
Um acidente de trânsito envolvendo três veículos deixou uma pessoa morta e três feridos na tarde desta quarta-feira (25), na BR-153 em Gurupi, sul do Tocantins. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, dois dos carros colidiram de frente no km 659, por volta das 12h.
Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu próximo ao trevo do Distrito Industrial de Gurupi quando um dos motoristas tentou fazer uma ultrapassagem na linha contínua da rodovia e acabou colidindo frontalmente contra uma camionete. O veículo que vinha atrás do carro não conseguiu evitar a batida.
Segundo a PRF, no acidente se envolveram três pessoas, sendo que duas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Gurupi (HRG). Além do professor a outra pessoa era Josecy Dutra da Silva, de 39 anos que foi submetido à um tratamento para corte que teve no maxilar. O estado quadro clínico é considerado estável.
O professor de direito do Centro Universitário UNIRG de Gurupi, Manoel Bonfim Furtado Correia, acabou morrendo no local. De acordo com a PRF, o professor chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o HRG, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava sozinho no carro.
Manoel também foi conselheiro federal da OAB e ainda coordenava o curso de direito da Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), em Palmas.