Causa ainda não foi confirmada, mas suspeita é de morte natural. Testemunhas disseram que ele teve crise de abstinência na noite anterior.
Um homem foi encontrado morto um dia após ser internado em um centro de reabilitação em Palmas para tratar de dependência alcoólica. O interno Carlo André Sousa Oliveira, de 32 anos, deu entrada voluntariamente na Comunidade Terapêutica Casa Crer na tarde de quinta-feira (26). Por volta das 9h desta sexta-feira (27) ele foi encontrado morto na cama em que dormia no alojamento dos internos.
A causa do falecimento ainda não foi confirmada, a perícia esteve no local examinando o corpo e não encontrou sinais externos de morte violenta. Os internos que dividiam o quarto com Carlo informaram que ele teve uma crise de abstinência durante a noite, o que obrigou os colegas a deixá-lo sozinho no quarto e a dormir em uma capela em frente ao alojamento. Durante a manhã, Carlo disse a funcionários que não queria comer e voltou a dormir, ele foi encontrado pouco depois, já sem vida, na cama.
A presidente da Casa Crer, Flaviane Cruz Cardoso Santos, disse que a polícia foi acionada imediatamente. Mesmo assim, o corpo só foi removido por volta das 15h30, já que a perícia demorou para encontrar o local. A comunidade fica na zona rural, no km 34 da TO-020. A mãe e a irmã de Carlo, que vieram com ele do Pará apenas para a internação, foram informadas do falecimento.
A previsão era de que o tratamento durasse seis meses. De acordo com Santos, durante a triagem o interno disse que desejava mudar de vida. Ele contou que havia se separado da esposa recentemente e queria se recuperar do vício para poder ajudar a criar o filho. O laudo que vai indicar a causa da morte deve sair em até 30 dias.