As 200 crianças e jovens, assistidas pela Fundação Social de Judô Kodokan de Paraíso Organização Não Governamental (ONG), devem receber incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj).
Em reunião com a diretoria da ONG, na tarde desta quinta-feira, 26, o secretário Salim Milhomem disse que vai firmar parcerias, a fim de valorizar o trabalho da Fundação com famílias em situação de vulnerabilidade social. “Nossa equipe fará todo esforço para reforçar esse trabalho”, destacou o Secretário.
A presidente da ONG, Danielle Milhomem Luz Sabino, solicitou apoio para transporte de atletas para competições, que deve ser atendida já no próximo mês, quando a equipe de judô disputará a Copa Ulbra, em Palmas. “Essa parceria nos ajudará a solidificar o sonho dessas crianças e jovens de continuar a praticar esporte”, ressaltou a representante da Fundação.
Segundo os diretores, a ONG atende crianças, adolescentes e jovens a partir de 3 anos e meio, de famílias carentes. As aulas de judô são ministradas em espaço cedido pelo município de Paraíso, no Setor Jardim Paulista, de segunda a sábado.
Também participaram do encontro com o Secretário nesta quinta-feira, o diretor técnico da ONG, Oto Sabino da Silva, além do subsecretário da Seelj Paulo Fernando de Araújo Santana e o assessor de planejamento Hílio Bassi.