Josafá Ferreira dos Santos, conhecido pela alcunha de "Fa", foi morto em um hotel de Imperatriz (MA), após reagir a prisão.
O confronto do bandido com policiais aconteceu por volta das 06h30min da manhã deste ultimo Domingo (1º). Segundo informações do Delegado Dr. Thiago Bardhal, Josafá Ferreira dos Santos, vulgo "Fa", que além de ser foragido do presídio de Pedrinhas era considerado o chefe de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos, morreu após entrar em confronto com policiais dentro de um apartamento do Hotel Itaqui, localizado no setor da antiga rodoviária do município.
Com Josafá foi encontrado um revolver calibre 38, além do mesmo estar usando uma identidade falsa com o nome de Antonio da Silva.
"Fa" é acusado de realizar vários assaltos na região de Santa Inês (MA), utilizando-se da prática de explosões, e já vinha sendo monitorado por policiais do SEIC desde a cidade de Grajaú (MA), e na noite do sábado (28), havia sido deixado no hotel Itaqui por dois elementos que estavam em um gol de cor prata.