Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Apreende 226 Quilos de Maconha em Colinas do Tocantins

Data do post: 02/03/2015 18:45:41 - Visualizações: (790)

Uma ação de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, deflagrada por Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, no início da tarde desta segunda-feira, 02, resultou na apreensão de 226 quilos de maconha e na prisão em flagrante de Marcelo da Silva Pinheiro, de 32 anos, o qual foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

(Foto: Divulgação/SSP-TO)A ação policial, que foi comandada pela Delegada Regional Dra. Olodes Maria Oliveira Freitas, teve início, há algumas semanas quando Policiais Civis do Setor de Inteligência da 7ª Regional obtiveram informações de que um grande carregamento de drogas estaria prestes a entrar no Estado do Tocantins, proveniente de Goiás.

Com base nestas informações, os Agentes da PC montaram bloqueios no perímetro urbano de Colinas e, por volta das 14hs, abordaram uma carreta, com placas do Estado de Goiás, pertencente a uma transportadora e que se encaixava perfeitamente na descrição do veículo que estaria transportando o entorpecente. Ao ser indagado, pelos policiais se estaria carregando algum tipo de substância ilícita, o motorista negou e afirmou que só levava peças de veículos.

No entanto, os Policiais Civis desconfiaram da versão apresentada pelo indivíduo e empreenderam uma(Foto: Divulgação/SSP-TO) minuciosa busca no interior da Cabine da Carreta onde encontraram, debaixo do banco, acondicionados dentro de sete caixas de papelão, 191 tabletes de maconha, os quis totalizaram 226 quilos da droga. Diante das evidências, Marcelo foi preso e conduzido à Delegacia de Colinas e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública daquele município, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. 

Conforme a Delegada Regional de Colinas, a apreensão dessa grande quantidade de drogas representa mais um duro golpe no tráfico de drogas e na criminalidade, além de uma vitória para a população, uma vez que esses 226 quilos de entorpecente não mais chegarão às mãos de traficantes para abastecer os mercados consumidores. 

“Estamos atentos e vigilantes nos sentido de combater com rigor e firmeza essa modalidade criminosa que tanto mal causa as famílias tocantinenses. Não mediremos esforços para que todas as pessoas, que se valham desse expediente criminoso, sejam presas e levadas às barras da justiça”, pontuou a Delegada

Fonte: Ascom/SSP-TO