Dois estádios administrados pelo Governo do Estado - o Mirandão, em Araguaína, e o Rezendão, em Gurupi - vão receber jogos na rodada de estreia do Campeonato Tocantinense de Futebol da 1ª Divisão, neste sábado, 7.
Para que os torcedores, jogadores e dirigentes dos clubes se sintam bem acomodados e seguros durante as partidas, as praças esportivas receberam melhorias neste início de ano.
Segundo o superintendente de Esportes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Israel Vasconcelos, o estádio Mirandão, onde o Araguaína manda seus jogos, passou por diversas adequações: recuperação do gramado, renovação dos equipamentos de combate a incêndio, manutenção no elevador que dá acesso à cabine de imprensa e tribuna de honra, que não estava funcionando, revitalização na área externa do estádio, reparos na iluminação do estacionamento, além da limpeza geral. “Também está sendo feita manutenção na parte elétrica e hidráulica do estádio”, acrescentou.
Já o estádio Rezendão, onde joga o Gurupi, passou por revitalização, pinturas nas arquibancadas, reforma do muro, serviços de limpeza, ação feita pela Prefeitura de Gurupi, em parceria com o Governo do Estado.
O Superintendente destaca, ainda, que o Governo do Estado não cobra taxa de utilização dos estádios que administra.
Araguaína e Gurupi estreiam no Campeonato Estadual 2015 na tarde deste sábado, 7. O Camaleão do Sul encara o Tocantins, no Rezendão, às 16 horas, e o Tourão do Norte recebe o Palmas, no Mirandão, às 18 horas.