Veículos foram apreendidos pela Prefeitura de Palmas nesta sexta-feira (6). Um dos condutores das vans não possuia carteira de habilitação.
Uma vistoria da Prefeitura de Palmas terminou com a apreensão de duas vans escolares clandestinas na manhã desta sexta-feira (6). Os veículos foram flagrados transportando estudantes de uma escola particular da quadra 210 Sul, no centro da capital. A oferta deste tipo de serviço sem regulamentação preocupa os fiscais da Secretaria de Trânsito e Transporte da cidade, pois muitos deles operam sem as medidas de segurança necessárias.
O diretor de Operação e Fiscalização de Transporte da cidade, Jocélio Santos, orientou os pais a verificar se o veículo contratado possui o selo de vistoria expedido pela secretaria e se o condutor está habilitado e tem a autorização para o transporte de estudantes. "Um dos veículos apreendidos hoje que operava clandestinamente, além de não possuir a permissão e o selo de vistoria, o condutor também não possuía CNH” alertou ele.
De acordo com a prefeitura, a operação de fiscalização deve continuar durante a semana. Os motoristas que quiserem regularizar o serviço podem procurar a Secretaria de Trânsito e Transporte no terceiro andar do prédio da prefeitura na Avenida Juscelino Kubitschek.