Uma verdadeira confusão envolvendo o Deputado Estadual José Bonifácio (PR), com um Polícia Militar da CIPRA, aconteceu após o jogo entre Interporto e Tocantinópolis no Estádio General Sampaio.
O jogo aconteceu na tarde deste Sábado (07), onde o time local havia vencido o Tocantinópolis por 2x1 na estreia do campeonato tocantinense 2015, e a confusão com briga envolveu o deputado tocantinopolino José Bonifácio e o Cabo da Polícia Militar Averaldo Viana Ribeiro conhecido por "Cabo Viana", que estava de folga, torcendo para o Interporto.
O início da confusão possui duas versões, na primeira nos repassada pelo próprio filho do deputado que também estava no estádio, é a de que Bonifácio teria ido ao banheiro depois de encerrado a partida e quando estava saindo teria sido abordado pelo PM que lhe deu um encontrão derramando um copo que Bonifácio segurava, e com isso o deputado teria lhe perguntado se ele estivesse lhe provocando, e o cabo lhe respondeu que sim, e que ele sabia porque era, citando o famoso caso das promoções feitas há alguns policiais militares ainda no governo de Sandoval Cardoso e que foram anuladas com a entrada de Marcelo Miranda, e com isso Gomes partiu pras vias de fato lhe aplicando um soco no rosto, e assim a briga se iniciou com a intervenção de mais torcedores do Interporto.
Com a chegada da turma do deixa disso, houve uma calmaria, mas o PM revoltado partiu pra cima do deputado novamente onde o agarrou e os dois chegaram a cair juntos ao chão, e só foram separados com a chegada da polícia militar. (Vejam parte da confusão no vídeo abaixo)
Versão do PM
O cabo Viana sustenta uma outra versão, onde conta que ele teria ido ao banheiro e lá se encontrava José Bonifácio que teria dito que ninguém poderia entrar no banheiro com a camisa do interporto e sem saber de nada teria entrado onde foi surpreendido por um soco na boca e acusa o deputado de ter o ameaçado prometendo lhe transferir. Essa versão foi descrita por Averaldo em um grupo do aplicativo Whatsapp denominado "Plantão Policial", cuja maioria dos participantes são policiais militares e civis. Ao ser indagado se iria registrar um boletim de ocorrências, o Averaldo respondeu que sim, inclusive já estaria se deslocando para Palmas onde faria o Boletim de Ocorrências contra o deputado.
Informações dão conta de que o envolvido na briga Averaldo Viana teria sido beneficiado nas promoções feitas há alguns policiais militares em 2014 quando passou para 3º Sargento e com a anulação voltou a ser cabo. Como Viana relatou que iria registrar ocorrência, a confusão deve parar nos tribunais e com a arrolação de testemunhas é que se poderá saber quem realmente está falando a verdade.
Como a confusão estava grande, o deputado teve que ser escoltado por policiais militares até o seu veículo e de lá partiu rumo a capital Palmas, onde muitas pessoas o xingavam proferindo palavras de baixo calão. (Assista o momento da saída do estádio no vídeo abaixo)
Segundo Atrito com a PM
Essa já é a segunda confusão de Bonifácio com policiais militares. em Março de 2009, o deputado foi parado em uma blitz na TO-126 no trecho entre Tocantinópolis e Aguiarnópolis e na ocasião, segundo a versão da PM, Bonifácio teria se negado a descer do veículo para averiguação e na confusão os PM's o detiveram, inclusive o mesmo foi jogado ao chão e no final foi levado para a delegacia em uma viatura. Na época o veículo do deputado foi alvejado com um tiro no pneu. (Vejam parte da confusão da época no vídeo abaixo)