A Polícia Civil, através da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas-TO, encontrou quarta-feira, 11. Pela manhã, mais 467 tabletes de maconha escondidos em um fundo falso na carroceria da carreta apreendida na noite do ultimo domingo.
08. A ação policial teve o comando da delegada regional Dra. Olodes Maria Oliveira Freitas.
Após a retirada da carga de forro PVC, que estava no veículo, os policiais civis perceberam que o assoalho da carreta apresentava indícios de alteração. Dessa forma, foram descobertos dois fundos falsos no assoalho, recheados de maconha. O entorpecente totalizou 467 tabletes, representando aproximadamente 473 kg de maconha.
Com mais esta quantidade apreendida no caminhão, totalizou-se 839 kg de maconha, que eram transportados por Euripedes Fagundes de Oliveira, 36 anos. Segundo ele, o entorpecente estava sendo transportado desde a divisa do Brasil com o Paraguai, com destino ao Pará.
Apreensão recorde
Esta apreensão representa a maior quantidade de entorpecentes já apreendida na história do Tocantins. Além disto, a quantidade de entorpecentes apreendida pela Policia Civil de Colinas, somente no ano de 2015, é 60% maior que o ano anterior, totalizando mais de uma tonelada de drogas neste ano.