Ele estava recolhendo objetos no quintal de casa com o pai. Chuva fez córrego transbordar e alagar 35 casas em Axixá.
Um adolescente morreu nesta terça-feira (24) após o muro da casa onde morava desabar sobre ele durante uma forte chuva que atingiu Axixá do Tocantins, no extremo norte do estado. Segundo a Polícia Militar, Políbio Milhomem Pinto, de 14 anos, estava com o pai, Francisco das Chagas Pinto, recolhendo objetos que estavam no quintal de casa quando o acidente aconteceu. O imóvel da família fica no bairro Novo Axixá.
Políbio chegou a ser socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional de Augustinópolis, também no norte do Tocantins, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Além da morte do jovem, a chuva desta terça-feira deixou duas pessoas desalojadas e 35 casas alagadas, depois que um córrego que corta parte da cidade transbordou.
Ao todo, 131 pessoas foram atingidas pela tempestade. A Prefeitura de Axixá solicitou ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar auxílio para retirar os pertences dos moradores das áreas de risco. Funcionários públicos municipais também participaram da operação que só terminou quando a situação se normalizou.