Na tarde desta quinta-feira, (26), Por volta das 13 horas um carreteiro cujo nome Nilton Silva, 49 anos, seguia viagem de Minas Gerais com destino a Pedro Afonso Tocantins, mais precisamente para empresa Bungue, carregado de adubos, com sua Scânia placa BXE-3134, de Conceição das Alagoas MG.
Parou para descansar na cidade de Paraíso do Tocantins em um Posto de Combustível na saída sul da Rodovia BR-153, faleceu durante seu descanso na boleia de seu veículo.
Outro carreteiro companheiro de viagem e primo da vítima, que segue para o mesmo destino do carreteiro falecido, disse que Nilton teria almoçado e armado sua rede na traseira do veículo, mas não percebeu o momento que ele teria saído da rede e ido para dentro caminhão, onde poucas horas depois encontrou o mesmo já falecido.
Equipe de resgate do Samu teria deslocado até o local que fica no pátio do posto de combustível, mas o serviço teria que ser realizado pela funerária ou IML, pois o homem já havia falecido.
Uma equipe funerária esteve no local e retirou Nilton da boleia da carreta, onde juntamente com seu primo levaram o corpo para o IML para realizar os trabalhos de perícia e óbito. O primo do carreteiro encontrou nos pertences de Nilton, vários remédios que serão analisados para averiguarem as possíveis causas da morte. Outro caminhoneiro ficou no pátio do posto aguardando familiares e cuidando do veículo e da carga.
As primeiras dificuldades em Paraíso já foram encontradas devido o início da greve da saúde no Tocantins. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.