Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dois Morrem e Criança é Levada ao Hospital Após Canoa Virar em São Sebastião do TO

Data do post: 30/03/2015 12:17:14 - Visualizações: (1448)

Idoso conseguiu nadar e salvar vida de menina que já estava se afogando. Embarcação estava em lago localizado na cidade de São Sebastião do TO.

Foto: Divulgação plantaopolicial-ma-to.Dois homens morreram afogados após uma canoa virar com três adultos e uma criança neste domingo (29), em um lago localizado na cidade de São Sebastião do Tocantins. Os corpos de Wesley Miguel Sousa, de 18 anos e Francisco Pereira de Almeida, de 53 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. O pescador José Gomes da Luz, de 77 anos, conseguiu nadar e salvar a criança, uma menina de 12 anos. Ela precisou ser levada ao hospital. As informações são da Polícia Militar.

De acordo com a corporação, o idoso contou que saiu com os dois homens para pescar no 'Lago da Fartura', que fica às margens da TO-201, e quando Francisco ficou em pé na canoa para lançar a rede de pesca, a embarcação virou derrubando todos na água. José foi o único que conseguiu nadar e salvar a vida da menina. Ele teve o auxílio de um outro pescador que ouviu os gritos de socorro e foi ajudar.

Depois disso, os próprios militares que ajudaram no socorro levaram a criança ao hospital mais Foto: Divulgação plantaopolicial-ma-to.próximo, que fica em Buriti do Tocantins, pois ela estava vomitando muito por causa da água ingerida no afogamento. Ela foi atendida e não corre risco de morrer. Já os dois homens não sabiam nadar e morreram no local.

Ainda conforme as informações da PM, os Bombeiros também foram chamados para fazer o resgate. Depois de oito horas e após vários mergulhos eles conseguiram achar o corpo de Wesley. Já o corpo de Francisco havia ficado preso na rede de pesca e foi resgatado pelos próprios pescadores, momentos após a canoa virar.

Segundo a PM, os corpos dos dois homens não foram levados para o IML porque o carro do órgão estava com problemas mecânicos e não fez o recolhimento. Depois da perícia eles foram liberados aos parentes.

Fonte: G1/TO