Idoso conseguiu nadar e salvar vida de menina que já estava se afogando. Embarcação estava em lago localizado na cidade de São Sebastião do TO.
Dois homens morreram afogados após uma canoa virar com três adultos e uma criança neste domingo (29), em um lago localizado na cidade de São Sebastião do Tocantins. Os corpos de Wesley Miguel Sousa, de 18 anos e Francisco Pereira de Almeida, de 53 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. O pescador José Gomes da Luz, de 77 anos, conseguiu nadar e salvar a criança, uma menina de 12 anos. Ela precisou ser levada ao hospital. As informações são da Polícia Militar.
De acordo com a corporação, o idoso contou que saiu com os dois homens para pescar no 'Lago da Fartura', que fica às margens da TO-201, e quando Francisco ficou em pé na canoa para lançar a rede de pesca, a embarcação virou derrubando todos na água. José foi o único que conseguiu nadar e salvar a vida da menina. Ele teve o auxílio de um outro pescador que ouviu os gritos de socorro e foi ajudar.
Depois disso, os próprios militares que ajudaram no socorro levaram a criança ao hospital mais próximo, que fica em Buriti do Tocantins, pois ela estava vomitando muito por causa da água ingerida no afogamento. Ela foi atendida e não corre risco de morrer. Já os dois homens não sabiam nadar e morreram no local.
Ainda conforme as informações da PM, os Bombeiros também foram chamados para fazer o resgate. Depois de oito horas e após vários mergulhos eles conseguiram achar o corpo de Wesley. Já o corpo de Francisco havia ficado preso na rede de pesca e foi resgatado pelos próprios pescadores, momentos após a canoa virar.
Segundo a PM, os corpos dos dois homens não foram levados para o IML porque o carro do órgão estava com problemas mecânicos e não fez o recolhimento. Depois da perícia eles foram liberados aos parentes.