Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Estado Defende Inclusão Social de Jovens com Esporte Paraolímpico

Data do post: 30/03/2015 12:29:06 - Visualizações: (483)

A vice-governadora, Cláudia Lelis participou, nesta segunda-feira, 30, da abertura do curso de iniciação ao esporte paraolímpico no Tocantins que contou com a presença de profissionais de educação física e autoridades, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG).

Manoel Lima / SecomO curso é uma iniciativa da Academia Paraolímpica Brasileira em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e atende a uma solicitação dos próprios educadores.

Para o secretário da Educação, Adão Oliveira, o Governo do Tocantins está comprometido com a educação integral e essa iniciativa é fundamental para processo educacional, “A presença, hoje, da vice-governadora nesse evento mostra o quanto o Governo busca esse tipo de educação e o quanto a escola integral humanizada é essencial para nossos alunos”,  disse o secretário.

Já o secretário da Educação de Palmas, Danilo de Melo, destacou que o esporte paraolímpico no Estado necessita do olhar dedicado dos gestores públicos. “É com grande alegria e com a certeza de que a presença da Cláudia Lelis, hoje, nesse evento, demonstra que o Governo deseja contribuir com todos nós, educadores, nessa missão de promover a inclusão social dos nossos jovens”, afirmou.

A vice-governadora lembrou que esse curso ajudará aos educadores no treinamento paradesportivo nas escolas. O esporte vai muito além das disputas dentro dos estádios e ginásios. Cada vez mais cresce a sua importância como ferramenta de inclusão social. “Muitos professores aqui presentes lidam, diariamente, com alunos que possuem algum tipo de deficiência”, lembrou . Destacando o compromisso do governador Marcelo Miranda e de toda equipe em fazer um governo voltado para todos os setores e perto dos tocantinenses.

Programação

O curso foi aberto com a palestra, ”Organização e Administração do Esporte Paraolímpico”, proferida pelo professor e doutor, Alberto Martins Costa, da Academia Paraolímpica Brasileira (APB). A formação também contará com a palestra sobre os “Aspectos Gerais da Classificação Funcional”, ambas serão realizadas nesta segunda-feira, no QCG. A formação segue no dia 31 e 1º de abril, a partir das 8h, com os cursos Atletismo Paraolímpico, no auditório do QCG; Bocha Paraolímpica, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO); e voleibol sentado, também no IFTO.

Fonte: Fátima Miranda / Secom - TO